O curso de Pós-graduação em Neuroaprendizagem, tem como objetivo oferecer fundamentos teóricos do desenvolvimento biológico e cognitivo do ser humano. Além de possibilitar ações de avaliação compreensiva e diagnóstica das situações e fatores que produzem bloqueios imanentes, resistências e inibições intelectuais. E também proporcionar aos profissionais da educação e saúde o diálogo com a psicologia, neurociências, neurodidática, aplicáveis no trato das questões inerentes ao processo de construção do ser humano, estabelecendo um diálogo entre a psicologia e a educação. Possibilitando assim, vislumbrar a condição de profissões criativas e abertas, oferecendo vertentes de observação para novos operadores de leitura dos modos de subjetivação em contextos de educação. A pós-graduação em Neuroaprendizagem, também realiza pesquisas técnico-científicas, com vistas à neurociência, na área da avaliação pedagógica, com objetivo de se alcançar uma avaliação extensiva, proporcionando a identificação de áreas comprometidas (cognição e linguagem).
Tag: Cognitivo
TERAPIA COGNITIVA E COMPORTAMENTAL
O Curso de Pós-graduação em Terapia Cognitiva e Comportamental, constitui área de conhecimento em expansão, atraindo o interesse de grande número de profissionais da Psicologia e Psiquiatria. A Terapia Cognitivo-Comportamental vem ampliando sua aplicabilidade no tratamento de diversos transtornos psiquiátricos. O curso de Pós-Graduação em Terapia Cognitivo-Comportamental visa oferecer aos profissionais os fundamentos e conhecimentos necessários para o diagnóstico, conceitualização, intervenção e tratamento dos transtornos mentais com emprego de ferramentas conceituais e estratégias metodológicas da Terapia Cognitivo-Comportamental, promovendo a excelência nesta abordagem psicoterápica.
PSICOLOGIA COMPORTAMENTAL E COGNITIVA
O curso de Pós-graduação em Psicologia Comportamental e Cognitiva, tem como objetivo capacitar os alunos para aplicar intervenções utilizando a terapia cognitivo comportamental e atuar frente aos casos clínicos de depressão, ansiedade, transtornos alimentares entre outros.
NEUROCIÊNCIA E A COMUNICAÇÃO EM AMBIENTES CORPORATIVOS
O Curso de Pós-graduação em Neurociência e a Comunicação em Ambientes Corporativos, tem como objetivo capacitar o processamento da comunicação com fundamento no domínio cognitivo e comunicativo; Desenvolver a compreensão da cognição, emoção e teoria da mente; Desenvolver o pensamento estratégico para a tomada de decisão baseados nos dados obtidos pela neurociência; Perceber as relações estabelecidas no comportamento social embasados na cognição social, assertividade e qualidade da comunicação no ambiente corporativo.
TERAPIA COGNITIVO COMPORTAMENTAL DE ALTO RENDIMENTO PARA SESSÕES BREVES
O Curso de Pós-graduação em Terapia Cognitivo-Comportamental de Alto Rendimento para Sessões Breves, tem como objetivo construir uma miniformulação e planejar intervenções de tratamento eficazes; Descrever as indicações e aplicações do formato da sessão breve a fim de formar profissionais preparados para realizar uma conceituação de caso sucinta; Dialogar sobre os princípios básicos da combinação da TCC com a farmacoterapia em sessões breves; Explicar sobre o modelo cognitivo-comportamental-biológico-sócio-cultural existente e utilizado para tratamento.
TERAPIA COGNITIVO COMPORTAMENTAL PARA IDOSOS
O Curso de Pós-graduação em Terapia Cognitivo Comportamental para Idosos, tem como objetivo analisar e discutir conhecimentos atualizados tanto nas áreas de investigação quanto dos aspectos clínicos; Aplicar as concepções e intervenções acerca da TCC possibilitando o aperfeiçoamento do profissional; Priorizar o uso nos tratamentos empiricamente validados; Proporcionar conhecimentos às técnicas de intervenção.
TRANSTORNO BORDERLINE E A TERAPIA COGNITIVO COMPORTAMENTAL
O curso de Pós-graduação em Transtorno Borderline e a Terapia Cognitivo Comportamental, tem como objetivo ampliar a compreensão de concepções acerca do Transtorno Borderline e o Terapeuta Cognitivo Comportamental e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício das tarefas relacionadas aos acontecimentos cotidianos; Analisar os fundamentos do Transtorno Borderline e o Terapeuta Cognitivo Comportamental refletindo sobre o contexto contemporâneo que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades; Aprofundar os conhecimentos sobre Transtorno Borderline e o Terapeuta Cognitivo Comportamental a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para a formação do profissional.
LÚDICO E PSICOMOTRICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
O curso de Pós-graduação em Lúdico e Psicomotricidade na Educação Infantil, tem como objetivo promover maior desenvolvimento cognitivo, motor, social e afetivo por meio do brincar, auxiliar na elaboração de práticas que visam melhorar os movimentos do corpo, a noção do espaço onde o indivíduo está, coordenação motora, equilíbrio e ritmo, bem como, contribuir para que através do lúdico, seja possível um desenvolvimento global, onde o aluno possa se expressar, analisar, criticar e transformar sua realidade, incentivar a implementação de projetos educacionais com vistas ao estímulo da autonomia intelectual de alunos da educação infantil.
TERAPIA COGNITIVO COMPORTAMENTAL
O curso de Pós-graduação em Terapia Cognitivo Comportamental, tem como objetivo capacitar profissionais de saúde para identificação e avaliação de casos clínicos em consonância com a abordagem cognitivo-comportamental, favorecendo a formação para atuação interdisciplinar. Atender às necessidades consolidadas e emergentes dos pacientes/clientes na contemporaneidaTCde, por meio de especialização de profissionais fundamentados nas atuais pesquisas científicas e sustentados por práxis crítica e ética.
EDUCAÇÃO INFANTIL E PSICOMOTRICIDADE CLÍNICA
O curso de Pós-graduação em Educação Infantil e Psicomotricidade Clínica, tem como objetivo propiciar ao formando o estudo do desenvolvimento cognitivo, físico e intelectual de crianças no ambiente familiar e na escola, capacitando-o a avaliar, acompanhar e auxiliar nos processos de construção da identidade, autonomia e linguagens.